ELAS E O RIO

Pedaços para você ler

Recentemente  decidi escrever um romance que mistura a história da minha família e ficção! Haja coragem. Percorreremos junto com as protagonistas uma história que trata da sina de um rio e do seu impacto em duas mulheres, do abandono pelos pais e da construção e destruição pelo amor. 

Eu tenho mania de querer contar tudo de uma vez, resolver tudo de uma vez, e fazer tudo de uma vez... mas vamos aprendendo com Sherazade que o gostoso é o processo E que histórias a gente conta um pedacinho por noite, enquanto se desperta o afeto e o interesse de quem ouve, até que no final ele não consiga mais se afastar de você...Vou te contar aqui um pouquinho da história que acompanhada cada ilustração do livro. Só para você ficar sim com vontade de saber mais sobre cada uma dessas personagens e aonde isso vai dar...
Ficou curioso? Procura mais detalhes  no Blog que eu te conto!

“Quantas partes são necessárias para construir uma pessoa? Quanto do que nos pertence na verdade foi herdado daquelas que vieram antes de nós e das que virão depois? Quanto do que é meu na verdade é dela? Eu gostaria de contar a minha história. Para mim mesma. Para a minha filha. Para a filha dela. Gostaria de, ao contá-la, colar os pedaços de mim.” Flor está enfrentando um momento difícil e é obrigada a revisitar a certeza da sua vida, de que amor é igual a abandono. Para tanto ela irá reencontrar a história de Amarílis, sua avó. Juntas elas percorrerão o passado e o presente de ambas, moldados pela sina de um rio. Um rio que vive, morre e renasce. Num romance que mistura realidade e ficção, percorremos junto com as protagonistas uma história que trata da sina de um rio e do seu impacto em duas mulheres, do abandono pelos pais e da construção e destruição pelo amor. “A minha sina é viver, morrer, renascer. É aumentar, a cada renascimento, a força que trago dentro de mim e o meu amor pela vida. É entender que no meu interior cabe o mundo todo. E ele é belo, infinito e divino, como todas nós.”

Elas e o rio

©2019 by flor-rabelo. Proudly created with Wix.com